Quantas calorias tem o tomate

Tomate uma das frutas mais usadas no mundo

Tomate, uma fruta nutritiva comumente usado como um vegetal, é outra herança deixada pelos maias.

Botanicamente, o tomate pertence à família das solanáceas Solanaceae, que também inclui pimenta, berinjela, batata, etc Seu nome científico é Lycopersicon esculentum. Este vegetal é nativo da América Central e foi cultivado pelos astecas séculos antes dos exploradores espanhóis introduzirem-no para todo o mundo.

Muitas centenas de variedades de tomate com o tipo e tamanho diferente, ou orgânico, híbrido ou geneticamente modificados podem ser encontrados. A maioria dos cultivares produzem frutas vermelhas, no entanto, existem tomates amarelo, laranja, rosa, roxo, verde ou branco.

Tomates estão se tornando cada vez mais popular, especialmente entre os produtores orgânicos. Eles agora são cultivadas em todo o mundo como o vegetal linha de frente juntamente com cebola, batata, pimentão, etc ..

Tomate cereja (Solanum lycopersicum var. Cerasiforme) são pequenos, redondos, são populares nas regiões mediterrânicas.

Os tomates contêm apenas 18 calorias por 100 g. Eles também são muito baixos em todos os teores de gordura e zero níveis de colesterol. No entanto, eles são excelentes fontes de antioxidantes, fibras, minerais e vitaminas. Por causa de suas qualidades versáteis, dietistas e nutricionistas recomendam frequentemente que eles sejam incluídos nos programas de redução de peso e de controle do colesterol.

Os antioxidantes presentes no tomate são protetores contra o cancros, incluindo o cólon, próstata, mama, endométrio, pulmão, e tumores pancreáticos.

O licopeno, um antioxidante dos flavonóides, é um fitoquímico presente nos tomates. Juntamente com carotenóides, pode proteger as células e outras estruturas do corpo dos radicais livres. Estudos têm demonstrado que o licopeno previne a pele contra os danos causados pelos raios ultra-violeta (UV) e oferece proteção contra o cancro da pele.

Zea-xanthin é outro composto flavonóide presente abundantemente neste vegetal. Zea-xanthin ajuda a proteger os olhos de indivíduos idosos por filtrarem os raios ultra violetas prejudiciais.

O tomate também contém vitamina A, e flavonóides anti-oxidantes, como α e ß-caroteno e luteína, xanthins. Além disso, eles também são boa fonte de vitamina antioxidante-C, o consumo de alimentos ricos em vitamina C ajudam o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrem os radicais livres nocivos.

Tomate fresco é rico em potássio. 100 g contêm 237 mg de potássio e apenas 5 mg de sódio. O potássio é um componente importante dos fluidos das células e do corpo, que ajudam a controlar a frequência cardíaca e pressão sanguínea causada pelo sódio.

Além disso, eles contêm níveis moderados de vitaminas do complexo B, como folatos, tiamina, niacina, riboflavina e alguns minerais essenciais, como ferro, cálcio, oligoelementos manganês e outros.

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>