Quantas calorias tem o repolho

Repolho é rico em fito nutriente

O Repolho oferece vários benefícios nutricionais que têm um impacto positivo sobre o corpo. Pode ser apreciado cru em saladas ou pratos cozidos ou como parte da refeição principal.

Comer repolho aumenta significativamente o consumo de vitamina C. Necessária para a saúde dos ossos, da pele, membranas mucosas e do sistema imunológico, vitamina C é solúvel em água, o que significa que não é armazenada no corpo e tem de ser substituída diariamente. Uma porção ½ xícara de repolho cozido contém 28,1 mg de C, ou 47 por cento da dose diária recomendada.

O repolho é extremamente rico em vitamina K, conhecida como a vitamina da coagulação, ela é responsável por certificar-se que você não sangrar até a morte quando você sofrer um corte ou lesão. Outras vantagens da vitamina K, incluem o seu papel na prevenção da osteoporose, fraturas ósseas, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

Repolho contém compostos flavonóides que ajudam a proteger o corpo contra o câncer e outras doenças, o repolho contém kaempferol, um composto anti-inflamatório, antimicrobiano, anti-alérgicos e antioxidante que reduz o risco de desenvolver doença cardíaca, diabetes e câncer. Outro composto de proteção é o sulforafano, que também ajuda a proteger o corpo de danos oxidativos, doenças do coração, câncer e diabetes.

Uma porção ½ xícara de repolho cozido contém apenas 22 calorias, 5 hidratos de carbono e nenhuma gordura, tornando-se uma adição segura para qualquer dieta. Os minerais encontrados na porção mesma são, cálcio manganês, potássio, magnésio, fósforo, ferro, zinco, cobre e selênio. Repolho também contém uma boa quantidade de fibras, o que ajuda a dar a sensação de saciedade e na perda de peso.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>