Quantas calorias tem o pepino

Pepino é diurético

Pepino é mais do que um vegetal para fazer uma saborosa e saudável. Muitas vezes visto como um vegetal que vai com qualquer outra coisa, pepinos tem nutrientes suficientes e fornecem vitaminas ao nosso corpo, para você comê-los a qualquer hora.

O pepino cresce fácil e existem diferentes variedades com variado tamanho, forma e cor, que são cultivados em todo mundo. Em geral, ele tem pele verde escuro, crocante, carne rica em umidade e pequenas sementes comestíveis concentradas no seu centro. Pepinos frescos estão disponíveis durante todo ano e pode ser consumido cru, em saladas de vegetais ou na forma de suco.

O pepino é baixo em calorias, fornece apenas 15 calorias por 100 g. Ele não contém gorduras saturadas ou colesterol. A casca do pepino é uma boa fonte de fibra alimentar que ajudam a reduzir a constipação, e oferece proteção contra o câncer de cólon, eliminando compostos tóxicos no intestino.

É uma boa fonte de potássio, um eletrólito intracelular importante. Também ajuda a reduzir a pressão arterial e os batimentos cardíacos por contrariar efeitos do sódio.

Ele contém anti-oxidantes únicos, bem como beta-caroteno e α-caroteno, vitamina C, vitamina A, zea-xanthin e luteina. Estes compostos atuam como protetores dos radicais livres e as espécies reativas de oxigênio que estão ligadas ao envelhecimento e várias doenças.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>