Quantas calorias tem o palmito

O Brasil é o maior produtor e exportador de palmito

Palmito é um tipo de vegetal colhido a partir de um número de espécies de palmeiras. Os núcleos leves comestíveis e brotos da árvore têm um sabor delicado, mas textura crocante que torna o alimento ideal como base para saladas. Palmito também contem um número de nutrientes benéficos e contribui para uma dieta saudável, nutritiva e equilibrada.

Palmito fornecer uma quantidade modesta de energia, contribuindo com uma quantia modesta para a ingestão calórica diária. Uma porção contendo 100 g de palmito contém 115 calorias. Se você está preparando uma salada com palmito, note que vários molhos de salada contêm calorias adicionais ricas em óleos e gorduras, o que vai fazer da salada de palmito altamente calórica.

Palmitos contem os principais macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras. A maioria das calorias do palmito vem dos carboidratos. Cada porção de 100 g contém 25,6 g de carboidratos totais, respondendo por 89 por cento do total de calorias no vegetal. Cada porção de 100 g de palmito também contém 2,7 g de proteína e 0,3 g de gordura, sendo responsável por 9 e 2 por cento das calorias totais, respectivamente. Palmito também contêm fibras alimentares, uma família especializada de carboidratos que promovem a saúde digestiva.

Consumir palmito contribui para a sua ingestão diária mineral, o vegetal contém quantidades moderadas de fósforo, ferro e zinco. Palmitos fornecem uma rica fonte de potássio, proporcionando 1806 mg do mineral, ou 38 por cento do consumo recomendado para a maioria dos adultos

Palmitos também contêm vitaminas essenciais que beneficiam a sua saúde. Especificamente, palmito contêm vitamina A, bem como ácido fólico ou vitamina B-9.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>