Quantas calorias tem o maracujá

Maracujá é de baixo teor de sódio

Agradavelmente doce e azedo, o maracujá é rico em nutrientes que beneficiam a saúde. Botanicamente esta frutos exóticos pertence à família de Passifloraceae, do gênero Passiflora. Nome científico: Passiflora edulis.

Maracujás são frutas nativas de regiões subtropicais da América do Sul provavelmente se originaram no Paraguai. A planta é um ávido alpinista (videira), que cresce em qualquer coisa que ela possa agrarrar através de tentáculos.

Existem mais 500 tipos de maracujás no entanto, os dois tipos  principais são os roxos e amarelos, por serem amplamente cultivados. Os frutos são redondos a ovais, de 4 a 8 centímetros de diâmetro e o peso médio de 35 a 50 g.

O delicioso, maracujá é rica fonte de antioxidantes, minerais, vitaminas e fibras. 100 g de fruta contém cerca de 97 calorias. A fruta é uma boa fonte de fibra alimentar. 100 g de polpa de fruta contém 10,4 g ou 27% da fibra dietética, que ajuda a remover o colesterol do corpo.

O Maracujá é bom em vitamina C, fornece cerca de 30 mg por 100 g. Vitamina C (ácido ascórbico) é um potente antioxidante solúvel em água. O consumo de frutas ricas em vitamina C ajuda o corpo desenvolver resistência contra a gripe.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>