Quantas calorias tem o mamão formosa

Mamão formosa é nativo da América Central

Deliciosamente doce, com tons almiscarados e uma textura macia, consistência como a da manteiga, não é de admirar que o mamão formosa ganhou a reputação de ser chamado de “fruto dos anjos” por Cristóvão Colombo. Uma vez considerado bastante exótico, atualmente pode ser encontrado nos mercados de todo mundo, durante todo ano. Embora haja um ligeiro pico sazonal no início do verão e outono, mamoeiros produzem fruto o ano inteiro.

Um copo de mamão formosa cortado em cubos tem 55 calorias, zero gramas de gordura, 1 g de proteína, 14 g de carboidratos, 31% de vitamina A, 144% de vitamina C, 3g de fibras, 5% de vitamina E, 5% de vitamina K, 10% de postassio, 3% de calcio e 3% de magnésio

Mamões são frutos com carne rica cor de laranja e tons amarelos. Dentro da cavidade interna do fruto, econtram-se semente redondas e negras envoltas em uma substância gelatinosa. Sementes de mamão são comestíveis, embora seu sabor seja um pouco amargo. A fruta, bem como as outras partes do mamoeiro, contêm papaína, uma enzima que ajuda na digestão das proteínas. Esta enzima é especialmente concentrada no fruto quando está verde. A papaína é extraída do mamão é usada para fazer suplementos dietéticos e também é usado como um ingrediente em algumas gomas de mascar.

Mamões oferecem não só o sabor delicioso, mas são ricas fontes de nutrientes antioxidantes, como carotenóides, vitamina C e flavonóides, vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e ácido fólico, e os sais minerais, potássio e magnésio; e fibras. Juntos, esses nutrientes promovem a saúde do sistema cardiovascular e também fornecem proteção contra o câncer de cólon. Além disso, o mamão contém a enzima digestiva, a papaína, que é usado como a bromelaína, uma enzima semelhante à encontrada em ananás, para o tratamento de lesões desportivas, outras causas de trauma, e alergias.

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>