Quantas calorias tem o damasco

Damasco abundante em vitamina C

O damasco é aquele fruto lindamente cor laranja cheio de beta-caroteno e de fibras. Apesar de damascos secos e enlatados estarem disponíveis durante todo o ano, damascos frescos tem sua temporada a partir de agosto.

Qualquer fruta fresca que se vê durante os meses de inverno foram importados dos Estados Unidos e Nova Zelandia.

Os damascos são parentes dos pêssegos, os pequenos frutos dourados, tem pele aveludada e carne suculenta, suave e doce. Alguns descrevem seu aroma como quase almiscarado, com uma acidez fraca que se encontra algures entre o pêssego e a ameixa.

Os nutrientes encontrados no damasco pode ajudar a proteger o coração e os olhos. O teor de beta-caroteno do damasco faz deles alimentos importantes para a saúde do coração. O beta-caroteno ajuda a proteger o colesterol LDL da oxidação, que pode ajudar a prevenir doenças cardíacas.

Damascos contemr nutrientes, tais como vitamina A que promove uma boa visão. A vitamina A, um potente antioxidante, que protege contra danos dos radicais livres às células e tecidos.

Uma porção de damascos secos ou cerca de 1/4 xícara. Isto é cerca de 28 g, ou oito metades do fruto seco tem 67 calorias Já três damascos frescos fornecem metade da sua cota diária de beta-caroteno e apenas 48 calorias, com apenas 0,4 g de gordura por porção de 100g e sem colesterol.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>