Quantas calorias tem a tangerina

Tangerina reduz o colesterol

Tangerina ganhou esse nome em homenagem ao primeiro porto que recebeu essa fruta na Europa, o Tânger, Marrocos. Existem múltiplas variedades de tangerinas de Clementine a Satsuma. Tangerinas são também chamadas mandarins, porque pertencem a mesma família da laranja. Tangerinas têm uma cor vermelho-laranja, mas algumas variedades têm uma casca verde-amarelo.

Tangerinas se originaram na China e Sudeste Asiático. Enquanto a fruta foi apreciado por milhares de anos na Ásia, só chegou ao restante do mundo no século 19.

Uma tangerina media contém 50 calorias, 13g de carboidratos, 9 g de açúcar, 2 g de fibra e 1g de proteína. A tangerina é considerada um alimento saudável, porque é baixa em calorias e é de baixo teor de gordura, sem colesterol e livre de sódio. Uma única fruta proporciona 45% do valor diário de vitamina C, 6% de vitamina A e 4% de cálcio.

Um estudo de 2004 demonstrou que a pele da tangerina contem compostos, chamados flavonas polymethoxylated. Estes compostos ajudam reduzir colesterol de baixa densidade de lipoproteína ou colesterol “ruim”, sem afetar o bom colesterol ou lipoproteínas de alta densidade.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>