Quantas calorias tem a sopa de legumes

Sopa de legumes tem baixa caloria

Se você segue uma dieta provavelmente come bastante vegetais. Além de desfrutar de mais saladas e pratos com vegetais cozidos, outra forma saborosa para o seu consumo de vegetais é comer sopa de legumes.

Comer sopa de vegetais é uma forma simples de desfrutar da miríade de benefícios a saúde relacionados ao consumo de vegetal. Comer muitas frutas e vegetais pode reduzir o risco de doença cardíaca, ajuda a controlar a pressão arterial e protege contra certos tipos de câncer. Legumes também irão fornecer-lhe uma abundância de nutrientes importantes, como potássio, ácido fólico, fibras e vitaminas A e C. Para diversificar os nutrientes em suas sopas, variar os tipos e cores dos vegetais que você escolher.

Sopa de legumes é fácil de fazer e tem o custo baixo. Fazer sopa de legumes caseiro dá-lhe a oportunidade de usar sobras de vegetais, carnes ou outros ingredientes que poderiam se tornar esquecidas no fundo da sua geladeira.

O conteúdo e valor nutricional de sopas de legumes variam amplamente. Fazer sopa caseira permite que você controle os ingredientes e conteúdo nutricional. Sopa caseira está livre dos níveis de sódio e conservantes adicionados frequentemente emcontrados em sopa enlatada ou de saquinho.

Uma versão saudável de sopa de legumes caseira tem cerca de 311 mg de sódio, 2 g de proteína, fibra e gordura e apenas 60 calorias por porção. Sopa de vegetais fornece mais de 2300 mg do carotenóide licopeno.

Enquanto a sopa de legumes é parte de uma dieta de baixa caloria, evita comer sopa apenas como sua principal fonte de nutrição. Seu corpo precisa de proteína de leite ou de carne, vitaminas e minerais das frutas, assim como de fibra e nutrientes dos grãos.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>