Quantas calorias tem a pêra

Pêra é rica em flavonóides antioxidantes

Ligeiramente doce e rica em sabor a pêra oferece a crocância das maçãs e são suculentas como o como pêssego e nectarina. Este fruto simples é muito popular, por suas qualidades únicas de nutrientes.

Botanicamente é um pomóideas produzido pela árvore pertencente à família das Rosaceae, género Pyrus, que também inclui a maçã, nêspera, etc. É conhecida cientificamente como Pyrus communis.

Peras são classificadas com base no seu local de origem, como pêras asiáticas e peras europeias. Variedades asiáticas apresentam textura crocante e consistência firme que não mudam após a colheita e a armazenagem. Considerando que, os tipos europeus em geral tornam-se macias e suculentas quando amadurecem.

A pera é repleta de nutrientes que beneficiam a saúde, como fibra dietética, antioxidantes, minerais e vitaminas que são necessárias para se manter um corpo saudável.

Peras fornecer cerca de 3,1 g de fibra dietética por 100 gramas. Alimentação regular de peras podem oferecer proteção contra o câncer de cólon. Além disso, é um fruto de baixas calorias, apenas 58 calorias por 100g. Apenas algumas porções diárias podem trazer redução significativa no peso e nos níveis sanguíneos de colesterol LDL.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>