Quantas calorias tem a melancia

Melancia tem a cara do verão

Apesar da melancia poder ser encontrada durante todo ano nos supermercados, a temporada que ela mais é apreciada é no verão, quando ela é doce e de melhor qualidade. A melancia é nativa de países da África Austral e de onde se espalhou para todas as regiões tropicais e subtropicais.

Como um membro da família Cucurbitaceae, a melancia está relacionado com as abóboras, melão, e outras plantas que crescem em videiras.

A melancia além de ser refrescante também ajuda combater a inflamação de doenças como asma, diabetes aterosclerose, câncer de cólon e artrite.

Melancia está repleta de antioxidantes, é uma excelente fonte de vitamina C e uma boa fonte de vitamina A, graças a sua concentração de beta-caroteno. Melancia também é uma fonte de antioxidante carotenóides, licopeno, responsáveis por neutralizar os radicais livres do corpo.

Melancias tem baixo teor em calorias apenas 30 calorias por 100 gramas. enquanto que um copo de melancia em cubos contém 46 calorias. A polpa da melancia contem grande quantidade de água, o que representa mais de 90% do peso do fruto. Isso garante uma excelente fruta para as pessoas que fazem dieta.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>