Quantas calorias tem a maçã

Centenas de variedades de maçãs são cultivadas em todo o mundo

Deliciosa e crocante a maçã é uma das frutas mais populares para as pessoas que acreditam na riqueza da saúde. Essa fruta maravilhosa cheia de ricos fito-nutrientes que, no verdadeiro sentido são indispensáveis para a saúde. Os antioxidantes na maçã ajudam a previnir contra doenças.

Maçãs são colhidas da árvore de tamanho médio pertencente à família Rosaceae. Nome científico: Malus domestica. A macieira é originaria nas montanhas ricas em minerais do Cazaquistão, e agora está sendo cultivada em muitas partes do mundo.

As maçãs têm poucas calorias, 100 g de fatias da fruta frescas fornecem apenas 50 calorias. Os frutos, no entanto, não contêm gorduras saturadas ou colesterol, mas são ricos em fibra dietética, o que ajuda, prevenir a absorção de colesterol LDL. As fibras dietéticas também ajudam a proteger a membrana da mucosa do cólon de exposição a substâncias tóxicas por ligação a produtos químicos que causam o cancro no cólon.

A maçã contém boas quantidades de vitamina C e beta-caroteno. A vitamina C é um poderoso antioxidante natural. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajudam o corpo desenvolver resistência contra agentes infecciosos e limpar o organismo de radicais livres.

Elas são são ricas em antioxidantes fito-nutrientes flavonóides e polifenóis.. Os flavonóides importantes nas maçãs são a quercetina, epicatequina e procianidinas B2. As maçãs são também bons em ácido tartárico que dá sabor azedo a eles. Estes compostos ajudam a proteger contra os efeitos deletérios de radicais livres.

Além disso, a maçã é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, como a riboflavina, tiamina e piridoxina (vitamina B-6). Juntas, estas vitaminas ajudam como co-factores para as enzimas do metabolismo, bem como em várias funções sintéticas no interior do corpo.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>