Quantas calorias tem a goiaba

Goiaba é uma fruta tropical com alto valor nutricional

A goiaba é uma fruta nativa da América Central e do Sul, embora hoje seja cultivada em partes da Ásia. É caracterizada por uma casca fina e lisa que fica amarela quando o fruto está maduro e pela carne suculenta contendo pequenas sementes duras. A goiaba, é comumente usada em saladas e sobremesas, pode oferecer vários benefícios à saúde.

Uma porção de 1 copo de goiaba contém 112 calorias. Uma goiaba grande tem apenas algumas calorias e ajuda você a se sentir satisfeito com menos calorias, que podem ajudar a controlar o peso.

A goiaba é uma rica fonte natural de vitamina C natural, uma xícara de goiaba fesca contém cerca de 372 mg de vitamina C – mais de quatro vezes a dose diária recomendada para adultos, mas esta vitamina é considerada segura em doses até 1.000 mg por dia. Vitamina C pode ajudar a impulsionar o funcionamento do sistema imunológico para ajudar seu corpo a prevenir infecções fúngicas, bacterianas e vital. É também um anti-oxidante que pode ajudar a prevenir a formação de tumores cancerosos.

Uma xícara de goiaba contém cerca de 81 mcg de folato, cerca de 20 por cento da ingestão diária recomendada para adultos. Também chamada de ácido fólico ou vitamina B9, folato é uma vitamina do complexo B que auxilia no metabolismo de proteínas e carboidratos. Esta vitamina também ajuda o corpo a produzir glóbulos vermelhos para a prevenção de anemia e ajuda o cérebro e função do sistema nervoso.

Goiaba é uma fonte rica de fibra dietética; um copo de goiaba fornece cerca de 8,9 g de fibra. A fibra dietética é necessária para uma boa digestão e absorção dos nutrientes dos alimentos. Também pode ajudar a controlar os níveis de colesterol para reduzir o seu risco de doença cardíaca.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>