Quantas calorias tem a farinha de milho

Farinha de milho é fonte de importantes nutrientes

A farinha de milho pode ser o ingrediente principal em bolinhos de milho ou pão de milho ou um espessante em molhos, é também uma variação da farinha de trigo em certas receitas. Os valores nutritivos da farinha de milho branco e amarelo são semelhantes, e qualquer uma pode ser usada como parte de uma dieta equilibrada. A farinha de milho é mais saudável quando você consume com moderação, juntamente com alimentos ricos em nutrientes.

Uma xícara de farinha de milho enriquecida amarela tem 416 calorias e 4,4 g de gordura total, com quase nenhuma gordura saturada. Tem 11 g de proteína e 89 g de carboidratos totais, incluindo 75g de amidos. Esta quantidade de farinha fornece 7,3 g de fibra dietética, que pode ajudar a reduzir os seus níveis de colesterol e pode reduzir o risco de constipação. A farinha de milho é livre de colesterol e uma fonte das fitonutrientes e antioxidantes chamados luteína e zeaxantina.

Alguns dos nutrientes são perdidos a partir de grãos inteiros durante o processo de refinamento; e grãos enriquecidos, tais como farinha de milho enriquecida, têm alguns nutrientes adicionados para trás de modo que o produto final contenha, pelo menos, tanto quanto o grão original todo.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>