Dieta Dukan – Perca Peso

Conheça a Dieta Dukan

A dieta de Dukan é a sensação mais recente das livrarias e internet. Esta dieta promete ajudar pessoas a perderem peso e mantê-lo, seguindo um plano de quatro etapas.

A dieta de Dukan é segue as seguintes fases: ataque, cruzeiro, consolidação, estabilização.

Esta dieta é muitas vezes comparada à dieta Atkins. Embora haja algumas semelhanças, a Dieta Dukan é mais restritiva do que a Atkins, para que as pessoas possam perder peso mais rápido.

Na fase de ataque você pode comer proteínas magras tanto quanto você quiser. Você também pode consumir 1,5 litros de água e 1,5 colheres de sopa de farelo de aveia por dia.

Durante esta fase, você pode perder entre 1 e 2 quilos por dia. Esta é uma ótima maneira de se manter motivado.

Em seguida na fase cruzeiro, você ainda poderá consumir uma quantidade ilimitada de proteína magra. E ainda pode aumentar seu consumo de farelo de aveia para duas colheres de sopa por dia, e adicionar quantidade ilimitada de vegetais sem amido. Os vegetais só podem ser consumidos em dias alternados.

Esta fase irá ajudá-lo a voltar a seus hábitos alimentares. Você não vai ser tão restrito, de modo que você e seu corpo vaõ se acostumar a comer alimentos diferentes.

A fase de consolidação, é a primeira de duas fases projetada para ajudar você a manter sua meta de peso. Durante esta fase, você ainda pode comer uma quantidade ilimitada de proteína. Agora, porém, você pode adicionar carne de porco e cordeiro. Você também pode comer legumes ilimitado todos os dias, um pedaço de fruta com baixo teor de açúcar  diariamente e 1 a 2 porções de alimentos ricos em amido por dia. Além disso, você pode comer o que quiser em uma ou duas refeições por semana.

Você vai aprender a lidar com diferentes tipos de alimentos e como comer porções sensatas durante esta fase. Certifique-se de monitorar seu progresso na balança para se certificar de que você não exagere.

Por fim, você vai passar para a fase de estabilização. Esta é a fase mais fácil, e vai durar para o resto de sua vida. Você pode comer o que quiser por seis dos sete dias por semana. No entanto, você ainda terá de comer o seu farelo de aveia. Durante esta fase, a ingestão de farelo de aveia pode chegar até três colheres de sopa por dia.

No sétimo dia, você vai precisar consumir proteína (seguindo a primeira fase do plano).

Existem muitas receitas da dieta Dukan disponíveis na internet. Estas receitas podem ajudar a eliminar o tédio das refeições. Você pode comer a mesma coisa todos os dias, em teoria, mas você pode combiná-lo usando as receitas.

A primeira fase da dieta pode ser difícil para as pessoas. Eles podem sentir dores de cabeça, cansaço ou outros sintomas de abstinência de carboidratos. No entanto, aqueles que ficam na dieta vão notar que as fases ficam muito mais fácéis. Quando se chega a terceira fase, as pessoas terão desenvolvido o hábitos alimentares mais saudáveis que podem durar a vida toda.

A Dieta Dukan é uma dieta de alto consumo de proteína, e baixa em carboidratos e pode ajudar você a atingir seus objetivos de perda de peso.

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>