Dieta das fibras – Emagrece

A fibra é uma parte importante de uma dieta saudável.

Se alimentar com uma dieta rica em fibras tem muitos benefícios a saúde, incluindo uma diminuição do risco de doença cardíaca, derrame e diabetes tipo 2.

A dieta das fibras não foi desenvolvida especificamente para ser uma dieta de perda de peso, embora a perda de peso possa ocorrer como um efeito colateral da dieta.

Existem tipos de fibras que são importantes para a saúde humana, fibra insolúvel e fibra solúvel.

Fibra insolúvel se move através do sistema digestivo essencialmente inalterada. Não é digerida, e não fornecem energia (calorias). Em vez disso, as fibras adicionam volume aos resíduos no intestino grosso. Aumento da massa faz com que as paredes do intestino se contrair ritmicamente (movimentos peristálticos), de modo que se move mais rapidamente.

Boas fontes de fibras insolúveis incluem:  cereais integrais e alimentos feitos de grãos integrais, como pão integral e macarrão de trigo integral, cereais de farelo e farelo, arroz integral, cenouras, pepinos e outros vegetais crus

A fibra solúvel quando em contato com a água forma uma susbtancia em gel. Este gel absorve água e ajuda a manter o funcionamento do intestino.

A fibra não anula as calorias, no entanto, ele ainda pode ser o melhor amigo na sua dieta, ela vai fazer você se sentir satisfeito com menos calorias.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>