Dieta da Proteína

Conheça Dieta da Proteína

Precisamos de proteína em nossa dieta para ficar forte e saudável. Se não comer o suficiente o nosso corpo vai começar a retirar dos músculos e órgãos. Na verdade, a proteína é essencial para o desenvolvimento dos nossos músculos, que levam a um aumento na queima de calorias.

A proteína é um nutriente vital, essencial para sua saúde. Em sua forma mais pura, a proteína é constituída por cadeias de aminoácidos. Existem 22 aminoácidos que se combinam para formar proteínas diferentes, e 8 destes devem vir dos alimentos que comemos. O nosso corpo usa esses aminoácidos para criar músculos, sangue, pele, cabelos, unhas e órgãos internos.

As proteínas ajudam a substituir e formar novos tecidos, transporta oxigênio e nutrientes no nosso sangue e células, regula o equilíbrio de água e ácidos, e é necessário para produzir anticorpos.

A tão famosa dieta da proteína é recomendada para pessoas que não praticam nenhum tipo de esporte diariamente. Devido o nosso corpo utilizar os carboidratos não só como combustível para atividades físicas, esta dieta não deve ser feita por muito tempo, podendo ser feita por uma média de 15 dias. Depois é necessário que se consuma carboidratos, para que não se corra o risco de ficar doente.

Na lista de alimentos permitidos durante a dieta de proteínas estão: lagosta, limão, lingüiça, chuchu, pepino, cebola, chicória, brócolis, salaminho, sopa de legumes, bacalhau, agrião, cenoura, camarão, entre outros.

Não é permitido o consumo de: banana, beterraba, biscoito, amendoim, amidos, bolacha, caju, bolos, açúcar, adoçante com frutose, almôndegas, arroz, entre outros.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>