Como emagrecer – fundamentos para perder peso

A maneira saudável de perder peso

O fundamento básico de como emagrecer é a queima de calorias que você consome diariamente. Isso parece bastante simples, mas se fosse realmente assim tão simples, nenhum de nós teria problema de peso. Muitas vezes tomamos medidas drásticas para ver os resultados – dietas, comprimidos ou os aparelhos de fitness estranhos oferecidos em comerciais que prometem sucesso imediato. Talvez você emagreça, mas o que acontece quando você sair que a dieta ou parar o programa de treino? Você ganha tudo de volta e muito mais. O verdadeiro segredo para a perda de peso é fazer pequenas mudanças duradouras. A chave é esquecer resultados imediatos e se preparar para o longo prazo.

Regras para Perda de Peso

Para perder um quilo de gordura, você deve queimar cerca de 3500 calorias além do que você já queima realizando as atividades diárias. Isso soa como um monte de calorias e você certamente não gostaria de tentar queimar 3500 calorias em um dia. No entanto, seguindo passo a passo, você pode determinar exatamente o que você precisa fazer a cada dia para queimar ou cortar aquelas calorias extras.

– Calcule seu BMR (taxa metabólica basal). Seu BMR é a quantidade de calorias que seu corpo precisa para manter as funções básicas do corpo como a respiração e a digestão. Este é o número mínimo de calorias que você precisa comer a cada dia. Tenha em mente que nenhuma calculadora é 100% exata, assim você pode precisar ajustar estes números quando você conhecer melhor seu metabolismo.

– Calcular o seu nível de atividade. Por uma semana, mantenha suas atividades diárias e use uma calculadora de calorias para descobrir quantas calorias você queima, enquanto sentado, em pé, fazendo exercícios, levantando pesos, etc ao longo do dia. Outra opção, mais fácil é usar um monitor de freqüência cardíaca que calcula as calorias queimadas. Depois de uma semana, adicionar os seus totais diários e fazer uma média para ter uma idéia geral de quantas calorias você queima a cada dia.

– Manter o controle de quantas calorias você come. Por pelo menos uma semana, inserir e controlar suas calorias online ou usar um diário alimentar para escrever o que você come e bebe a cada dia. Seja o mais preciso possível, inclusive se você comer em um restaurante. Depois de uma semana, adicionar os seus totais para cada dia e média-los para ter uma idéia geral de quantas calorias você come diariamente.

– Pegue o seu número de TMB e adicione as calorias das atividades diárias. Em seguida, subtraia as calorias dos alimentos. Se você está comendo mais do que seu BMR + calorias da atividade, você corre o risco de ganhar peso.

Exemplo

Carolina tem um BMR de 1400 calorias e ela queima 900 calorias com exercício físico regular, andando e fazendo as tarefas domésticas. Para manter seu peso, ela deve comer 2300 calorias (1.400 + 900 = 2300). No entanto, após manter um diário alimentar, Carolina descobriu que ela está comendo 2550 calorias por dia. Comendo 250 calorias mais do que as necessidades de seu corpo, Carolina vai ganhar cerca de um quilo a cada 2 a 3 semanas.

Este exemplo mostra como é fácil ganhar peso, mesmo sem conhecê-lo. No entanto, também é fácil perder peso, mesmo que o processo seja lento. Você pode começar por fazer pequenas mudanças em sua dieta e os níveis de atividade e imediatamente começar a queimar mais calorias do que você está comendo. Se você puder encontrar uma maneira de queimar um extra de 200 a 500 calorias a cada dia com exercício e dieta, você está no caminho certo.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>