Batata – Calorias

Batata hortaliça numero um no mundo

Se purê, cozida, frita ou assada, as pessoas costumam considerar batata como alimento delicioso. A batata pertence à família das Solanaceae da qual pertence  tomates, berinjelas e pimentões.

A batata é uma fonte de alimento muito popular. Infelizmente, a maioria das pessoas comem batatas em forma de batata frita e até batatas cozidas são geralmente carregadas de gorduras, como manteiga, creme de leite, queijo derretido e bacon. Esta forma de comer batata podecontribuir para a pessoa ter um ataque cardíaco. Mas se tirar o excesso de gordura e fritura, a batata assada é um alimento excepcionalmente saudável e de baixa caloria, alta fibra alimentar que oferece proteção significativa contra doença cardiovascular e câncer.

A batata é classificado como uma boa fonte de vitamina B6, vitamina C, cobre, fibras, potássio, manganês. Batatas também contem uma variedade de fitonutrientes que têm atividades antioxidante. Entre estes importantes compostos estão também  carotenóides, flavonóides, e ácido cafeico, bem como proteínas de tubérculo únicas de armazenamento, tais como patatin, que atuam contra os radicais livres.

Apenas uma batata de tamanho médio, 150g, fornece uma boa proporção das necessidades diárias recomendadas de várias vitaminas e minerais importantes. Para ter uma base da quantidade de calorias encontrada na forma da preparação da batata confira a lista.

Batata frita (10 palitos) – 278

Purê (3 col. de sopa cheias) – 84

Batata chips (1 pacote) – 550

Batata cozida (1 un. grande) – 91

Batata assada (1 un. grande) – 91

Batatinha cozida temperada (5 un. pequenas) – 140

Batata palha (10 col. de sopa)- 610








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>