Alimentos com Carboidratos

Alimentos com Carboidratos bons e ruins

Qual é a diferença entre um sanduíche feito com pão branco e um pão feito com grãos 100% integral? Ou, a diferença entre a batata frita e salada feita com espinafre, tomate, cenoura e vagem?

Todos os alimentos acima são carboidratos. Mas a segunda opção em ambas as perguntas inclui alimentos ricos em carboidratos bons (grãos integrais e legumes).

Nos últimos cinco anos, a reputação de carboidratos oscilou freneticamente. Carboidratos sçao considerados alimentos perigosos para quem segue as dietas da moda. E alguns carboidratos também foram promovidas como um nutriente saudável associada a um menor risco de doença crônica.

Então, os carboidratos são bons ou ruins? A resposta curta é que eles são ambos. Felizmente, é fácil separar o bom do ruim.

Podemos colher os benefícios para a saúde em carboidratos cheios de fibra. Esses carboidratos são absorvidos lentamente em nossos sistemas, evitando picos nos níveis de açúcar no sangue. Exemplos: grãos integrais, legumes, frutas e feijão.

Podemos minimizar o risco à saúde consumindo menos carboidratos ruins que são carboidratos que foram altamente refinados e processados, removendo a maior parte do valor nutritivo e fibra. Eles estão carregados geralmente com alto teor calórico gorduras, adoçantes, conservantes e outros aditivos prejudiciais..

A maioria de nós sabe o que os bons carboidratos são: alimentos vegetais que fornecem fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos, juntamente com gramas de carboidratos, como cereais integrais, feijões, vegetais e frutas.

A lista básica de alimentos com carboidratos ruins inclui: todos os doces, geléias e compotas, refrigerantes, pudim, cremes e outros doces, produtos processados com grãos refinados, como arroz branco, pão e massas feitas com qualquer farinha refinada, bolos, biscoitos e outros produtos de panificação.








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>